Canil GV American Bully Filhotes Bullie

Campinas - SP
contato@gvamericanbully.com
+55 19 99691.9140
+55 19 3212.1862

História da Raça | ...evoluindo desde o início de 1990. Saiba mais!

A raça American Bully vem evoluindo desde o início de 1990, através de reprodução seletiva do American Staffordshire Terrier, também conhecido como o American Pit Bull Terrier.


A raça também foi sutilmente influenciada pela infusão de várias outras raças: American Bulldogue, Bulldogue Inglês e Old Inglês Bulldogue.


Ao longo dos anos, foram eliminadas características indesejáveis da raça American Pit Bull, como a agressividade, e aperfeiçoando outras características, tais como a lealdade com as pessoas, temperamento amigável, conformação e aparência física de estrutura forte. Após essa seleção criou-se uma raça inteiramente nova, o American Bully.


Desde a sua criação, a raça American Bully ganhou seus próprios registros oficiais, a American Bully Kennel Club (ABKC). O United Kennel Club (UKC) passou a reconhecer o Bully americano em julho de 2013.


CARACTERÍSTICAS


O American Bully é uma raça que exibe confiança, entusiasmo pela vida, uma vontade incrível de agradar às pessoas, sendo um impressionante companheiro para a família.


Apesar da aparência feroz e poderosa do American Bully, seu comportamento é suave e dócil. Eles são ótimos com crianças e extremamente amigáveis com estranhos, outros cães e outras espécies de animais.


A extrema timidez ou agressividade é uma característica muito atípica do American Bully e altamente indesejável.


CABEÇA


A cabeça pesada, grande e larga do American Bully são as características marcantes da raça:


- Comprimento médio, profundo por toda parte, crânio largo, bem esculpido com os músculos das bochechas muito pronunciados, com stop distinto e profundo e orelhas altas.


- Orelhas: Podem ser naturais ou cortadas.


- Olhos: Todas as cores são igualmente aceitas, exceto os olhos azuis, que é uma falta de albinismo (rosado a vermelho), que é uma desqualificação. A falta de pigmento tem torno dos olhos e indesejável. Formato dos olhos é oval, ligeiramente arredondado, baixos no crânio e bem separados. Visibilidade da pálpebra deve ser mínima.


Faltas: Olhos azuis; Pálpebras excessivamente visíveis.
Faltas sérias: Ambos os olhos com cores diferentes.
Falhas desqualificastes: olhos albinismo.


- Focinho: Curto-médio de comprimento e amplo de largura. Comprimento deve ser mais curto do que o comprimento do crânio medindo 25% a 35% (1/4 a 1/3) do comprimento total da cabeça. O focinho é em blocos ou levemente quadrados e caindo abruptamente abaixo dos olhos. A linha superior do focinho é alinhada diretamente com o nariz, sendo nem pontudo ou empinado demais para seu perfil.


- Mandíbula: Bem definido.
- Queixo: Forte e paralelo ao focinho, nunca virando pra cima.
- Lábios: Semi aberto e até mesmo algumas folgas aceitas (ainda mais com os tipos XL e Extreme), mais não o preferido.
Faltas: focinho muito longo ou pontudo; falta de definição, stop profundo; mandíbula não muito marcada, mandíbula apontada para cima; nariz acentuado para cima ou para trás; faltas exessivas.
- Dentes – Os superiores apontados para baixo e justos na boca acentuados para fora, os inferiores encontrando os de cima com forma ou mordedura em tesoura aceitos.
Faltas: Níveis de mordida: prognatismo e agnatismo. Faltas sérias: prognatismo ou agnatismo severo.
- Nariz todas as cores aceitáveis , exceto o albinismo (rosa de cor clara).

PESCOÇO
- Pesado, musculoso, ligeiramente arqueado, afinando dos ombros para trás do crânio. Compacto e médio porte deve ter mínimo ou nenhuma pele solta (nos tipos XL e Extreme são aceitas aluguma frouxidão).
Faltas: pescoço muito fino ou fraco; pescoço muito curto ou muito longo.


ANTERIORES
- Ombros devem ser fortes e musculosos, com escapular largo e baixo. O braço superior é aproximadamente igual ao comprimento da omoplata com um ângulo de cerca de 35 a 45 graus.
- Pernas frontais retas, ossos grandes ou redondos, metacarpos são curtos e quase eretos.
- Pés - levemente acentuados para fora é aceito, desde que não tenham um angulo 45 graus.
Faltas: verticais ou ombros carregados. Braços muito curtos. Frente apontando mais do que 45 graus; pés virados para dentro; pernas dianteiras arqueadas; baixo nos metacarpos; pés para apontados fora.

CORPO
 - Musculoso, forte, compacto / médio comprimento, dando a impressão de grande poder para o seu tamanho e exemplificando o tipo de raça American Bully.
- Costelas bem arqueadas, costas aprofundas e todas as costelas próximas; costelas estendidas até o cotovelo.
- Pernas dianteiras - bastante largo permitindo desenvolvimento do peito.
- Peito - deve ser profundo, largo e bem preenchido.

COSTAS
- Bastante curto e médio para trás, leve inclinação da cernelha até a garupa ou reto aceito com uma suave inclinação na garupa à base da cauda (traseiras ligeiramente mais elevadas aceitos para tipos XL e Extremes ), mas não desejada no tamanho médio compacto. O Bully americano deve dar a aparência de um corpo quadrado, igual em comprimento quando medido a partir do ponto do ombro até a ponta da traseira e da cernelha ao chão.
Faltas: Costas muito longas; trazeira muito alta, ou inclinada; traseiro maior que cernelha.

POSTERIORES
- Bem musculoso, jarrete muito baixas, não virando nem para dentro nem para fora (pequenas voltas aceitos nos tipos XL e Extreme) .
- O desenvolvimento muscular, angulação e largura dos posteriores devem estar em equilíbrio com a dos anteriores.
- Quando visto a partir das pernas traseiras devem ser retos e paralelos.
- Garupa deve ter uma ligeira inclinação para baixo.
Faltas: Jarretes para dentro ou para fora (ligeiramente virada para fora aceito nos tipos XL e Extreme ) . Posteriores estreitos; jarretes retos ou mais angulados; pernas arqueadas.

CAUDA
- Médio em relação ao tamanho, baixo, afinando para a ponta e estendendo-se aproximadamente o jarrete.
- Quando a cauda está relaxada deve ser portada baixa. Quando a cauda está em movimento deve ser portada ao nível da linha superior ou numa posição elevada quando excitado (cauda de desafio), mas nunca deve ser enrolada.
- Cauda ser desembaraçadas de quaisquer torções, nós ou qualquer curvatura.
Faltas: cauda de longa ou muito curta até cerca de um centímetro acima ou abaixo do ponto do jarrete. Falhas graves: cauda retorcida ou com nós e extremamente curta. Falhas desqualificantes: cauda parafusada ou solta.

PÉS
- Deve ser de tamanho moderado, compacto, bem arqueado e apertado.
Faltas: Pé em angulo oblico ou separados, dedos compridos.

PELE
- Curto, fechado, duro ao toque e brilhante.
Faltas: pele encaracolada ou ondulada. Faltas sérias: pele longo.

COR
- Todas as cores e padrões são permitidos, exceto malhado. Falhas desqualificantes: Cor malhada.


TAMANHO
- Os cães devem ser saudáveis e não deve chegar ao ponto onde ele é considerado obeso.
- Peso - Não há peso especial para a raça.
- Altura e peso devem estar em proporção da estrutura do corpo.
- Todas as variedades da raça American Bully e traços conforme descrito no “Padrão Bully American” são elementos-chave para o tipo da raça. 


Newsletter

Cadastre-se e receba novidades

Filiações

Canil GV American Bully
Campinas - SP
contato@gvamericanbully.com
+55 19 99691.9140
+55 19 3212.1862